Ratanabá, você conhece a cidade perdida ?

Veja os segredos dessa civilização perdida no coração da Amazônia.

Imagem: Divulgação

Urandir Oliveira, pesquisador, empresário e CEO do Ecossistema Dakila Pesquisas, comentou sobre a descoberta de Ratanabá, uma antiga cidade de 450 milhões de anos dentro da Amazônia brasileira. A descoberta da cidade promete mudar tudo sobre o que pensávamos saber da história da humanidade.

Segundo Urandir, Ratanabá foi a capital do mundo a milhões de anos atrás, chegando a ser maior que a cidade de São Paulo. A cidade apresenta itens pré-históricos ainda preservados, alguns em formato de pirâmide, contando também com passagens subterrâneas que ligam outros países da América do Sul. “Estamos falando de um verdadeiro império coberto pela lama e tomado pela floresta”, conta o pesquisador.

O Ecossistema Dakila Pesquisas segue com a missão de desvendar todos os outros segredos desta cidade perdida. “Com persistência estamos enfrentando alguns pesquisadores que reagem de uma forma negativa quando um sistema privado realiza uma descoberta tão grande”, lamenta Urandir.

Nesse momento, o projeto conta com o apoio da população local, incluindo ribeirinhos, povos originários e comunidades das áreas de pesquisa. “A curiosidade e a busca por informações vem de forma coletiva com iniciativa da própria população. A preservação da história e cultura do local também”, conclui o pesquisador.