Nova colheita de soja de AgroDakila bate recordes

Comparado ao ano passado, a safra cresceu em 500% produzindo 50 sacas por hectare

Imagem: Reprodução/Canva

AgroDakila é um dos muitos projetos do Ecossistema Dakila, com o objetivo de implementar práticas agrícolas inovadoras, sustentáveis e alinhadas à sua principal frente: a ciência lilarial. O projeto cresce a cada dia.

A safra deste ano já se mostra muito melhor do que a do ano passado. Comparando, o avanço foi de 500% a mais em relação a outra colheita. Cerca de cinquenta e sessenta sacas por hectare foram recolhidas, mostrando esse crescimento e avanço.

Também é necessário levar em conta que a soja oferecida por Dakila é diferente das demais, pois não passa por um processo cheio de agrotóxicos e produtos artificiais que prejudicam a semente. Além dessa preocupação para uma soja limpa e mais pura, o plantio é baseado a partir da ciência lilarial, na qual é possível colher informações sobre as frequências que podem potencializar o cultivo. Os biofertilizantes também auxiliam nesse crescimento mais saudável das plantas, sem que seja um processo agressivo.

Ao todo, os projetos do ecossistema estão sempre alinhados em unir tecnologia, preservação ambiental e autonomia alimentar, para um futuro melhor e mais evoluído. Nessa frente agrícola de Dakila não seria diferente. Na verdade, evolui a cada dia, aprimorando suas técnicas para cada safra.

O fundador Urandir Fernandes conta as dificuldades do ano passado, e como puderam superar esses desafios para uma boa colheita em 2025. “No último ciclo as condições climáticas adversas impactaram a produção, mas os desafios serviram como base para os ajustes estratégicos e melhorias no processo. Acreditamos que é por meio da prática, da observação e da persistência que se constroem resultados sólidos no campo”.

Escrito por Eduarda Camargo e supervisionada por Felipe Lucena