Governo de SP assina protocolo de intenções para revitalização de rota transcontinental indígena

Divulgação

Projeto visa o desenvolvimento do Caminho do Peabiru, rota criada há milhares de anos, que liga o Oceano Atlântico ao Pacífico, passando por São Paulo, Paraná até o Peru.

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assina no dia 21 de junho, às 12 horas, um protocolo de intenções com o Associação Dakila Pesquisas para o desenvolvimento do Caminho Peabiru, rota transcontinental indígena criada antes da colonização dos europeus, que ligava o oceano Atlântico ao Pacífico.

A partir da assinatura, o estado e a associação mapearão as informações culturais e científicas; a fim de criar oferta de rota turística, incluindo atrações históricas, de aventuras e turismo de contemplação. O projeto prevê também a incentivo, a adoção de tecnologias e inovação para apoiar a sustentabilidade no turismo e a promoção de ações de sensibilização e divulgação da Rota do Peabiru no Estado.

Os jornalistas interessados na cobertura devem se credenciar pelo e-mail: imprensaturismo@sp.gov.br ou pelo telefone 11 964.250. 989 com Alan Viana.

Serviço:

12h – chegada das autoridades e imprensa

12h30 – Anúncio e assinatura do Protocolo de intenções para o desenvolvimento do caminho do Peabiru

13h – Almoço com autoridades e jornalistas

14h – Tour guiado

Endereço: Estrada das Laranjeiras 550, bairro Palmeirinha, Juquitiba – KM 14 da BR 116.