Foto: Reprodução.
A cidade de Zigurats tem se mostrado um modelo para o restante da sociedade. Com um jeito mais leve e saudável de viver, todas as iniciativas levam a um modo de vida mais simples e conectado à natureza. Para cuidar melhor do planeta, mais uma ação foi feita: o galpão ecológico que ajudará na separação de lixo produzido no local.
Super sustentável, o projeto se encontra em construção, localizado a 6 km do Recanto de Havalon. A ideia é melhorar e centralizar a reciclagem de toda a cidade. Em Dakila, a preservação da natureza não fala apenas da separação do lixo, mas sim de adicionar isso em todas as ações e atividades propostas na região.
Diferentemente das grandes cidades, que prejudicam o planeta e, muitas vezes, a mente, Zigurats é caracterizada por ser um lugar acolhedor em meio à bagunça da vida. Viver em contato direto com o meio ambiente faz com que tanto o mental quanto o físico sejam reconfigurados pelo poder da natureza.
A ação de separar o lixo é apenas um passo para melhorar o lugar onde se vive. Protege os recursos minerais importantes para o ecossistema e melhora o amanhã da vida humana, além de evitar a transmissão de doenças. Em Zigurats, essa atitude é considerada um avanço para o futuro do planeta.