Finanças inovadoras: moedas digitais e novos modelos de pagamento

O mundo financeiro cresce e evolui cada dia mais 

A diversidade tem crescido na maioria das áreas do mundo, abrindo espaço para novas perspectivas e empreendimentos. Da mesma forma, a área financeira se modifica conforme as inovações e tecnologias, e se expande em seus métodos e modelos. 

Desde as recentes moedas digitais até a nova forma de movimento financeiro dentro das contas, as possibilidades de aquisição e transferência mudaram. Essa mudança se transformou em oportunidades de prosperidade para muitas pessoas com o poder de facilitar o dia a dia. 

Conheça os novos métodos de pagamento abaixo: 

Pix  

Inaugurado no dia 16 de novembro de 2020, o pix é uma forma de pagamento instantâneo brasileiro escolhido pelo Banco Central do Brasil. Sem mais limitações de horário e tempo, essa ferramenta é segura e garante o pagamento e recebimento na hora. Diferente do TED, a funcionalidade é gratuita e pode ser usada por qualquer pessoa com uma conta credenciada. 

Moeda digital 

Usar essa funcionalidade é realmente valorizar o seu dinheiro. Além da função de investir, existem comércios que aceitam a moeda digital como meio de pagamento, o caso da BDM Digital. Em Campo Grande, muitos estabelecimentos aceitam essa moeda como pagamento, onde o dinheiro valoriza muito mais cresce exponencialmente. 

Pagamento por aproximação 

Em busca da rapidez e praticidade, a aproximação é a estratégia perfeita. Tirando a necessidade de senha, apenas aproximar o cartão ou celular é o suficiente para pagar uma compra. Apesar dos perigos dessa modalidade, ter essa função no celular garante mais segurança, pois exige um reconhecimento facial antes do pagamento e continua facilitando as compras. 

“Tudo isso impulsiona a economia local e do Brasil inteiro. Abre muitas oportunidades, porque mesmo que uma pessoa tenha esquecido o cartão em casa, hoje em dia é possível fazer transações de qualquer lugar, apenas com o celular. Por isso buscamos sempre crescer nesse mercado”, explica Urandir Fernandes, empreendedor e CEO do BDM Digital.