A geração nascida entre 1990 a 2010, nomeada como ‘geração Z’ é descrita por sua compreensão tecnológica apurada e suas preferências por canais digitais para realizar transações financeiras. Essas pessoas são consideradas os primeiros em um ambiente tecnológico, com isso, foram os primeiros a ter acesso a grandes informações desde cedo.
Os bancos digitais têm sido uma opção cada vez mais popular no Brasil, oferecendo serviços financeiros de forma 100% digital e sem a necessidade de agências físicas. Isso tem contribuído para a inclusão financeira de muitos brasileiros, especialmente os jovens que buscam independência financeira desburocratizada
Urandir Fernandes de Oliveira, empresário e CEO da BDM Digital, explica que os bancos digitais estão mudando a forma como as pessoas gerenciam seus recursos financeiros: “Nosso trabalho é tornar os serviços bancários mais acessíveis e fáceis, permitindo que todas as pessoas gerencie suas finanças de forma eficiente e segura”.
O BDM Digital é um meio de pagamento, 100% online, com Token de utilidade, seguro e que aumenta a liberdade e o poder de compra dos usuários, permitindo que eles realizem compras e investimentos com maior facilidade e segurança, é um criptoativo que oferece uma solução financeira e tecnológica para um mercado cada vez mais digital. Sua plataforma é criptografada e tem como missão proteger a poupança individual.
Essa mudança nos meios de pagamento, é resultado da necessidade de se adaptar às mudanças no mercado financeiro, onde a tecnologia está mudando a forma como as pessoas lidam com o dinheiro digital. A transformação digital nos bancos está redefinindo completamente a maneira como os serviços bancários são percebidos e utilizados, tornando-os mais rápidos, seguros e personalizados.